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Educação continuada: 5 pontos importantes para usar a recorrência na sua Edtech.

Educação continuada: 5 pontos importantes para usar a recorrência na sua Edtech.

Tempo estimado de leitura: 7 min

O mercado de trabalho mudou muito de tempos para cá. Homeoffice, aulas online. Do modelo de trabalho à formação profissional o mercado passa por uma total transformação no ensino tradicional. Com base nisso, fica aqui uma reflexão: se o mercado e as empresas estão mudando, é natural que essa mudança se estenda. À experiência do usuário que se inscreve em um curso online, não só em relação ao conteúdo e a forma como ele é apresentado, mas também em relação ao acesso e pagamento do curso ou pacote contratado.

É nesse momento que o segmento de educação continuada ganha destaque e representatividade. Cursos de liderança, coachings e desenvolvimento executivo são alguns exemplos de especializações que o público vem buscando para ampliar suas possibilidades de atuação profissional, diante de um cenário tão incerto, como o que estamos vivendo.

E neste momento em que aumenta a  demanda por educação continuada, a forma como você cobra por estes serviços é extremamente importante para garantir que mais pessoas tenham acesso ao seu serviço.

A cobrança recorrente, pode ser um grande aliado uma vez que entrega importantes benefícios para quem oferece os cursos e para quem se inscreve neles. Confira 5 pontos importantes que separamos para você sobre o assunto:

1- TICKET MÉDIO E GESTÃO

O ticket médio desse tipo de venda é relativamente alto. Na cobrança por recorrência, o pagamento é feito como uma mensalidade, uma assinatura por exemplo, no qual o valor é diluído ao longo do período contratado. Desta forma, não existem juros para o aluno e o valor da parcela por ser diluída em mais tempo, pode ficar menor, o que abre a possibilidade de inscrição em mais um curso, complementando o valor da parcela mensal que o aluno programou pagar. Desta forma, ele faz dois cursos praticamente pelo preço de um, e você empresário ainda aumenta o seu ticket médio.

2- MENOS BUROCRACIA E INADIMPLÊNCIA

O modelo de pagamento por recorrência promove o acesso e não a posse, o que facilita que você execute cobranças da melhor maneira possível e sem ruídos na relação com o seu cliente. Seja no início ou no cancelamento de um contrato, a inadimplência é reduzida através de processos de envio de faturas e avisos mensais de cobrança. Sem burocracia, juros ou multas por encerramento de contrato.

3- AUTOMAÇÃO

Os processos citados acima, além de reduzirem a inadimplência, são automatizados. Dessa forma, você elimina processos manuais e ganha auxílio no desenvolvimento da sua inteligência de negócio na relação com o cliente.

4- TRANSPARÊNCIA E PRATICIDADE

No momento da venda, seu cliente já tem total ciência do acordo estabelecido e da maneira que a cobrança será feita: a cada mês, é como se fosse feita uma nova compra de maneira automática – diferente da cobrança convencional em que se considera o valor total parcelado. Assim, o limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido.

5- INTEGRAÇÃO E CONFIABILIDADE

O objetivo da recorrência é a maximização de vendas e a qualidade de vida dos clientes, essa modalidade de pagamento permite uma visão integrada do processo de venda e soluções como a da Pagolivre oferecem um acompanhamento completo desde a implantação da plataforma para gestão de pagamentos até campanhas para atração de clientes.

Confira todas as soluções que a Pagolivre pode oferecer para ajudar a sua Edutech a escalar negócios e promover o acesso ao desenvolvimento e crescimento profissional de milhares de pessoas:

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas e Indique Digital (programa de indicação no ato de venda ou por meio de QR Code;
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Simplifique seu dia-a-dia com o app Pagolivre e tenha todas as informações da plataforma na palma da sua mão. Vendas, conciliação de recebíveis, cobranças de taxa, valor líquido a receber, etc…
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

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Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro

Para ter mais informações ou um atendimento direto, fale com nosso time de consultores.

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