Amplie as formas de pagamento do seu negócio e venda mais!

Mão segurando notas de 100 reais

Contar com opções de pagamentos flexíveis é um grande diferencial atualmente, principalmente, para compras no e-commerce. Segundo estudo sobre e-commerce no Brasil da Ebit|Nielsen, em 2021, as vendas do ecommerce devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, motivo mais do que suficiente para os lojistas acreditarem na força deste setor e considerarem diferentes formas de pagamento para conquistar o cliente.

Mesmo que o dinheiro em papel seja o protagonista na carteira dos clientes para a realização de quaisquer transações, outros meios de pagamento são alternativas bem-vindas para compras online que facilitam a conclusão das vendas.

A evolução da tecnologia trouxe novas formas digitais de pagamentos, mais aderentes ao novo perfil do consumidor, muito mais conectados e exigentes.

Como exemplo, hoje temos as transações por aproximação de uma máquina de cartão e QR Code (Quick Response), utilizando computadores, celulares ou tabletes.

Quais as vantagens do uso de outras formas de pagamentos?

Ainda hoje, é comum que alguns consumidores desistam de uma compra por não possuírem dinheiro em espécie no momento e o estabelecimento não aceitar cartão. Tal situação é bastante constrangedora para o consumidor que sai frustrado da loja, além de não ser nada agradável para o empresário que acaba perdendo a venda por não diversificar os meios de pagamento

Felizmente, boa parte dos comerciantes já se atentaram que além de implementar uma máquina de cartão no estabelecimento, é importante utilizar formas de pagamento online para compras parceladas e recorrentes, como é o caso dos serviços por assinatura.

Em outro cenário, o das lojas virtuais, a variação nos meios de pagamento online se trata de um processo ainda mais importante, uma vez que, não há limite geográfico para a concorrência. 

Mão segurando nota de 50 e 100 reais

Além do mais, a segurança agregada aos pagamentos online sempre deve ser a prioridade do empresário, este é o motivo pelo qual é importante disponibilizar várias opções para o consumidor e investir em plataformas seguras, como a da Pagolivre, por exemplo.

A necessidade de adaptação é uma realidade agregada a qualquer tipo de negócio, seja ele físico ou online, caso a intenção seja atingir o maior público possível e alavancar as vendas, pois, quanto mais formas de pagamento um empreendimento oferece, maior o seu destaque perante a concorrência. 

Conheça algumas formas de pagamento que podem ser implementadas na sua empresa: 

  • Pagamento recorrente (plataforma de compras parceladas por assinatura);
  • Gateway de pagamento (Intermediadores de pagamento no e-commerce);
  • Boleto bancário;
  • Transferência bancária; 
  • Pagamento por aproximação; 
  • Pagamentos pelo celular (QR Code);
  • Link de pagamento (por whatsapp)

Quais as vantagens do uso de outras formas de pagamentos?

Depois de conhecer os principais meios de pagamento disponíveis no mercado, basta analisar cada um deles e verificar quais se encaixam no seu modelo de negócio, atendendo às necessidades dos seus clientes. 

Estas informações podem ser obtidas através de uma pesquisa realizada com os clientes e admiradores da empresa, no intuito de descobrir qual a preferência desses grupos. 

Posteriormente, dependendo dos modelos de pagamento que já são oferecidos, será necessário calcular quais os possíveis custos extras com as novas alternativas, além de estabelecer o percentual das taxas que serão cobradas dos consumidores. 

Antes de colocar as estratégias em prática, recomenda-se fazer um planejamento financeiro no intuito de revisar os objetivos e soluções que serão adotadas para que estejam perfeitamente alinhadas com o negócio e o público-alvo.

Conte com a equipe da pagolivre para solucionar suas dúvidas e avaliar também novas oportunidades.

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