Landing Pages e aumento das vendas: o seu guia definitivo

Landing Pages e aumento das vendas: o seu guia definitivo

Landing Page, LP, página de aterrissagem, de conversão… Os nomes podem ser muitos e viemos para explicar de uma vez por todas tudo que você precisa saber sobre como usá-las corretamente.

Se o seu objetivo é ampliar a base de clientes e, consequentemente, o faturamento do seu negócio, vale a pena conferir os tópicos de conteúdo que você vai encontrar a seguir:

I – O conceito de visitantes e leads

II – O que é uma Landing Page?

III – Para qual tipo de negócio se encaixa uma Landing Page?

IV – Como criar a sua Landing Page para vender mais, de maneira completa?

I – O conceito de visitantes e leads

Antes de falarmos especificamente das Landing Pages, temos dois conceitos para te contextualizar: visitantes e leads.

Visitantes – todo e qualquer usuário que teve contato com a sua empresa de alguma maneira, mas não interagiu.

Exemplo: alguém que visitou seu site e não executou nenhuma ação a partir dele, contabilizando apenas no número de visitas da página.

Leads – diferente de um visitante, o lead necessariamente executa uma ação junto a você, abrindo espaço para que você descubra mais sobre seu perfil, interesses, área de atuação, hábitos de consumo e qualquer dado que possa estabelecer uma relação entre vocês.

Exemplo: um visitante acessou seu site e preencheu um formulário de solicitação de contato, tornando-se, assim, um lead.

II – O que é uma Landing Page?

A partir dos conceitos trazidos acima, chegamos à definição de Landing Page. Na tradução literal do nome temos o significado de página de aterrisagem, ou seja, é um ambiente em que os seus visitantes “pousam” para realizar uma ação.

Nesse ambiente, o foco é total na conversão desse visitante em lead, para que você possa manter contato com envios de conteúdos e ofertas que servirão de estímulo para que o lead, por sua vez, crie o senso de consideração em se transformar um cliente.

Em outras palavras, nesse momento está sendo feito o processo de “preparar” o lead, oferecendo o que ele precisa, do jeito que ele precisa.

III – Para qual tipo de negócio se encaixa uma Landing Page?

Não há regras que enquadrem um tipo de negócio específico entre aqueles que convertem mais ou melhor. Acreditamos que uma oferta de valor, associado a uma campanha de marketing, feita de maneira completa é o que facilita a conversão.

Tenha em mente quem você pretende atrair, o que ele procura e, principalmente, quais informações ou ações você precisa que ele forneça ou realize. Tendo isso, fica mais simples entender qual oferta você fará para ter um processo efetivo de conversão de leads.

Exemplo: esse processo pode funcionar tanto para uma academia que está oferecendo um plano promocional quanto para uma clínica estética que vende pacotes de procedimentos.

Há dois principais caminhos para que a conversão da Landing Page aconteça. No primeiro, pode estar ser focada na venda direta, trazendo a oferta associada a botões como “Faça sua reserva”, “Compre já” ou “Adicionar ao carrinho”.

Já no segundo, a conversão pode ser feita a partir do oferecimento de um material (guias, e-books, videoaulas, newsletters) em troca das informações requeridas sobre o lead. Ele receberá conteúdos focados no assunto/produto que ele tem interesse e, paralelamente ao consumo dele do material, você pode usar as informações de contato coletadas para fazer a ele a oferta no momento certo e da maneira certa.

Um ponto importante, que detalharemos em um outro blogpost, e que ocorre na criação da campanha é a segmentação do seu público-alvo, ou seja, quem receberá o link da sua landing page.

IV – Como criar a sua Landing Page para vender mais, de maneira completa?

Como dissemos, um trabalho bem feito com Landing Pages pode fazer a diferença na sua taxa de conversão e vendas, mas a visão de atuação deve ser mais ampla. Pensando em efetividade de vendas, as ações começam antes e terminam depois do seu cliente chegar à Landing Page, ou seja, duram toda a jornada dos prospects (clientes potenciais).

Para o objetivo de conversão da Landing Page se concretizar, é preciso fazer sua oferta, que geralmente está associada a uma campanha de marketing, chegar até esses clientes em potencial sem deixar de lado as comodidades que o farão decidir por fechar negócio.

É nessa hora que um parceiro especializado em Marketing Digital e pagamentos recorrentes, como é o caso da Pagolivre, se torna essencial para a execução de suas Landing Pages e o aumento das suas vendas:

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    Crie conosco suas campanhas de marketing digital e use o Programa de Indicação para fazer dos seus clientes atuais um caminho de atração de novos clientes por meio de indicação no momento da venda ou via QR Code.

  2. Converta mais leads com as Landing Pages Pagolivre
    Conte com nossa equipe de designers e programadores especializada em criação de Landing Pages para identificar e executar o melhor caminho a se seguir na conversão dos seus leads.

  3. Feche mais vendas usando o pagamento recorrente
    Atraiu e converteu seus leads? Não perca vendas por conta da falta de limite no cartão de crédito do cliente. Use a recorrência Pagolivre para democratizar o acesso dos clientes a seus produtos e serviços.

Tendo a Pagolivre como parceira do seu negócio, você conta com especialistas em Marketing Digital e gestão de pagamentos recorrentes de maneira integrada. Estamos aqui para ajudar você e seu negócio a crescerem, então veja mais sobre o que temos a te oferecer:

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas, Indique Digital e Indique QR Code (programas de indicação que ocorrem no ato de venda ou por meio de QR Code);
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Simplifique a conciliação de vendas com o APP Pagolivre, com o qual você visualiza suas vendas totais, cobrança de taxas, valor líquido a receber, entre outros;
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Gateway de pagamentos – interface que viabiliza a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e bancos durante pagamentos de loja virtual;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

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