Link de Pagamento: Um facilitador no processo de compra e venda

Link de Pagamento

Com o aumento das vendas pela internet, devido à pandemia, os donos de e-commerce ou não, precisaram se adaptar e oferecer novas formas de pagamento para os clientes.

 

É evidente que hoje já acontecem vendas pelas redes sociais, através de interações no WhatsApp ou Instagram, não precisando passar por uma estrutura de loja virtual propriamente dita. Tanto é que o próprio WhatsApp aderiu à realização de pagamentos entre seus usuários no aplicativo. Conforme o levantamento do Centro de Estudos do Brasil, 57% das empresas estão usando as redes sociais especificamente para vendas online.

 

Não para por aí, a Sociedade brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) fez um estudo que mostra que 61% dos brasileiros compram online e devem continuar com esses hábitos mesmo após a pandemia.

 

O avanço da tecnologia e a pandemia contribuíram para uma rápida evolução no mercado de pagamentos e novos modelos de negócios. Os meios digitais de pagamentos facilitam a rotina das pessoas, por isso esse mercado cresce a cada dia.

 

A venda por meio do link de pagamento, por exemplo, é uma opção segura para os tempos de isolamento social e seu crescimento demonstrou que os benefícios são ainda maiores. Você pode fazer uma venda aceitando o pagamento pelo cartão de débito, crédito, iniciar uma assinatura, boleto além do pacote de pagamento recorrente.

 

Neste artigo você vai ficar sabendo o que é um link de pagamento e quais as vantagens de fazer a venda usando esse método. Continue lendo!

 

O que é o Link de Pagamento?

 

O link de pagamento é uma forma simples e rápida de realizar uma venda, o consumidor escolhe os produtos que vai comprar, depois você envia um link por WhatsApp, redes sociais ou por outro app de mensagem rápida e basta o cliente clicar no link e realizar a compra.

Tanto o cliente como o vendedor sentem a facilidade e a modernidade na hora de comprar online com o link de pagamento facilitando o processo, além de ser um meio completamente seguro quando dentro das certificações necessárias. A Pagolivre, por exemplo, tem a certificação PCI DSS, o que garante a proteção das informações dos portadores de cartão.

O link pode ser personalizado conforme a identidade da sua marca, formas de pagamento e o tempo que ficará disponível. Prático, né?

 

 

As vantagens de usar o link de pagamento?

 

Você já notou, né? Que a cada dia os meios de pagamentos digitais estão mais em alta no mercado e que facilitam o processo de compra e venda! E mesmo após a pandemia os hábitos dos consumidores de comprar online não vão mudar, apenas se intensificar.

 

Por isso vamos listar aqui algumas vantagens de usar o link de pagamento da Pagolivre.

 

I. Vendas mais frequentes:

Ocasionadas pela praticidade do envio do link e do pagamento da compra, suas vendas aumentam significativamente.

 

IIFlexibilidade:

Você determina por quanto tempo o link ficará ativo e quando irá expirar, assim você pode enviar uma promoção relâmpago para sua base de clientes com o tempo limitado e desejado.

 

III. Facilidade para você e seu cliente:

Com o link de pagamento é possível aceitar várias formas de pagamento dos seus clientes, como; cartão de débito, crédito, boleto e até mesmo a recorrência. Com essa última, o consumidor não precisa ter o valor integral do produto na conta ou no limite do cartão para realizar o pagamento e fechar sua compra. Basta que ele tenha o valor da parcela no limite.

 

Saiba mais sobre nossas soluções:

Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro

Quer mais informações ou ficou com alguma dúvida sobre o Link de Pagamento, recorrência ou qualquer outro assunto relacionado?  fale conosco e solicite o contato direto de um dos nossos especialistas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *