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O que seu negócio pode aprender com e-commerces que usam assinatura!

aprender com e-commerce

O que seu negócio pode aprender com e-commerces que usam assinatura!

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Tempo estimado de leitura: 7 min

Essa modalidade de vendas por assinatura está crescendo cada dia mais no e-commerce, temos muitos exemplos de clubes de assinatura, como: os clubes de vinhos, assinatura para pets, clubes de assinatura para produtos de estética, clube de livros e muito mais.  Eles estão fazendo sucesso e vendendo cada vez mais, além da experiência exclusiva que o consumidor que contrata este serviço usufrui.

Publicamos o artigo Vendas por assinatura: tendência ou realidade? Onde explicamos as vantagens dessa modalidade para empresa e para o cliente, após acabar esta leitura, vai lá para conferir.

Os e-commerces que usam assinatura nas suas vendas podem ensinar muito, esse mercado vem ganhando cada vez mais espaço e possibilita vantagens que podem fazer a diferença no seu negócio.

 

COMO FUNCIONA UM E-COMMERCE DE ASSINATURA

Muitos e-commerces estão investindo no modelo de assinatura, que é quando o consumidor paga uma mensalidade e recebe produtos e serviços continuamente no período de contratação.

O principal objetivo é fidelizar o cliente e oferecer uma experiência única, o cliente não terá a preocupação de entrar no site todos os meses para realizar compras recorrentes, receberá em casa a melhor seleção de produtos e serviços de forma periódica.

Os clubes de assinatura possuem pacotes com valores diferenciados, onde o cliente opta por um que se adeque aos seus desejos e recebe uma quantidade maior ou menor de produtos, ou serviços conforme o contratado. Além de fazer o consumidor se sentir pertencente a um grupo de pessoas vips que recebem produtos e serviços exclusivos em primeira mão.

O consumidor acessa o site, escolhe o clube de assinatura, aceita os termos contratuais e o meio de pagamento.

As formas de pagamento mais utilizadas são o cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta, como já comentamos em outro artigo a assinatura junto à recorrência Pagolivre formam uma dupla dinâmica.

A recorrência nessa modalidade é um divisor de águas, para a empresa terá a redução da inadimplência, maior ticket médio e mais controle e organização da receita, além de mais vendas.  Para o consumidor, a vantagem é que ele usa o cartão de crédito e não compromete todo o limite, será debitado apenas o valor da parcela do mês.

O e-commerce de assinatura oferece possibilidades comerciais promissoras com a recorrência Pagolivre, as vantagens aumentam ainda mais.

 

As 4 PRINCIPAIS VANTAGENS DE UM E-COMMERCE DE ASSINATURA COM RECORRÊNCIA

 

1- Experiência única e personalizada para o cliente

A assinatura já proporciona uma experiência fantástica para o consumidor, com facilidade e flexibilidade do pagamento  e sem comprometer todo o limite do cartão fica ainda mais especial.

 

2- Redução da Inadimplência

O sistema de automação da recorrência Pagolivre contribui para a redução da inadimplência, pois usa políticas de cobranças com maior interatividade com o cliente e mais controle para empresa.

 

3- Maior faturamento

A assinatura com recorrência gera mais vendas, com maior ticket médio e ainda com um dashboard personalizado da Pagolivre será possível ter mais controle da receita.

 

4- Diferencial de mercado

A prática de vendas on-line com assinatura vem aumentando consideravelmente, possibilitando uma excelente experiência que fideliza cada vez mais os clientes o que também gera mais credibilidade para a marca.

 

Concluímos que esse modelo de negócio com a recorrência Pagolivre forma uma dupla dinâmica que vai garantir para o seu negócio credibilidade, fidelização, redução da inadimplência, mais vendas e muito mais vendas.

 

Quer aprimorar a experiência do seu cliente com a recorrência Pagolivre ?  Contate nossos especialistas

 

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